Oxum e o arquétipo da feminilidade

Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim, caminhando na Lua Cheia.

Traga, mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz.
Torna-me doce, sedutora, suave, como és.
Mamãe Oxum, me proteja, Orixá. Faça que o amor seja
constante em minha vida. Que eu possa amar a tudo o que existe.
Me proteja contra as mandingas e feitiçarias. Daí a mim o néctar de sua doçura e que eu consiga o que desejo. Mãe do ouro, da beleza e do amor, Senhora do mais puro Axé, valei-me hoje e sempre.
Aie ieô Oxum!

oxumbanner

Oxum, Orixá universal do Trono do Amor, é a senhora do Ouro, dos minerais, do Amor. Irradia o amor o tempo todo de forma passiva não forçando ninguém a vivenciá-lo, mas sustentando a todos que têm amor.

Fator agregador e conceptivo, traz a energia e o magnetismo, de Amor, que agrega e une desde os átomos e planetas até as pessoas. Também atua nas concepções através dessas uniões que se estabelecem a partir de suas qualidades.
Elemento mineral, rios e cachoeiras são seu ponto de força. Pode ser simbolizada ainda por um coração, a ela são feitos os pedidos para o amor em todos os sentidos. Também considerada Senhora do ouro, lembra que o verdadeiro ouro da espiritualidade é o Amor e que com ele se atrai toda a prosperidade, tanto na matéria como em espírito, esta é a chave da interpretação para essa sua relação com o ouro material. Cor: amarelo, rosa, azul-claro ou dourado. Pedra: quartzo rosa, pirita e ouro.

Rogerio Felix

Aprendiz dessa Linda religião que é a UMBANDA. Sejam Bem Vindos. Que a Luz de Oxalá esteja com todos.

Últimos posts por Rogerio Felix (exibir todos)

Sinta-se livre para:

Faça logged in para fazer seu comentario.